Fundo Amazônia é tema de sessão especial na Aleam, nesta terça-feira (20)

O Fundo Amazônia estará na pauta da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) nesta terça-feira (20), a partir das 9h, no Plenário Ruy Araújo, edifício sede, avenida Mário Ypiranga, 3950, Parque 10 de Novembro. Na sessão especial convocada pela casa terá como convidado o superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) Virgílio Viana.

Criado em 2008, o Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, promoção da conservação e do uso sustentável da Amazônia Legal. Também apoia o desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento no restante do Brasil e em outros países tropicais. São 103 projetos apoiados no Brasil inteiro, 19 somente no Amazonas.

A FAS é uma das beneficiárias do Fundo, com projetos na área de geração de renda e melhoria de qualidade de vida que beneficiam cerca de 40 mil pessoas em 581 comunidades do interior do Estado. Os projetos ajudaram a reduzir o desmatamento em 63% nas áreas onde foram implementados, além de proporcionarem aumento de 281% na renda média das famílias participantes. Acesse www.fas-amazonas.org e saiba mais.

Serviço: Sessão especial sobre o Fundo Amazônia na ALE-AM
Data: Terça-feira, 20 de agosto
Local: Plenário Ruy Araújo, edifício sede, Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Avenida Mário Ypiranga Monteiro, n. 3950, Parque Dez de Novembro.

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-publicidade-

Rodrigo Rivera