Em Borba, Wilson Lima anuncia implantação do Ilumina+ e pacote de obras

Borba (a 151 quilômetros de Manaus) é o próximo destino do programa Governo Presente, nesta segunda-feira (06/06). Durante o mutirão de serviço públicos, o governador Wilson Lima vai anunciar um novo pacote de obras para a cidade.

Uma das novidades é a implantação do programa de iluminação pública Ilumina+ Amazonas, que vai modernizar para lâmpadas do modelo LED cerca de 1,6 mil pontos de luz.

A viagem do governador a Borba também será marcada pela inauguração da cozinha popular Prato Cheio, a 11ª unidade destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social implantada no interior do estado. Haverá, também, o anúncio da concessão dos cartões Auxílio Estadual Enchente para as famílias afetadas pela subida dos rios na cidade, que está em situação de emergência.

O mutirão de serviços do Governo Presente ocorrerá no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) José Holanda Cavalcante, com ações de saúde e cidadania para a população. No local, haverá a edição do projeto Chamas de Saúde, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que levará médicos especialistas para atender a população.

Além disso, serão entregues equipamentos para a saúde do município e realizado mutirão de vacinação contra Covid-19, sarampo, Influenza, além de testagens de IST/HIV.

Produção rural

O setor primário de Borba também receberá investimentos com a liberação de crédito para pequenos agricultores, e a entrega de Cartões do Produtor, que auxiliam o trabalhador a adquirir diversos benefícios e regulariza a atividade.

Outros serviços também serão ofertados à população de Borba, como auxílio com abertura de empresas através da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) e emissão de Registro Geral (RG) pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Novas obras

Entre as novas obras a serem anunciadas está a pavimentação do ramal do Mapiá, com investimentos de R$ 23.008.801,78 para serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, em 23,73 quilômetros, sob a supervisão da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), o governador vai anunciar o início do programa Ilumina+ e aguarda a prefeitura finalizar as documentações para autorizar a pavimentação do sistema viário.

 

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera