Amazônia 360º News
Portal de notícias socioambientais

-publicidade-

Campanha quer viabilizar ‘Espaço Amazônia’ com negócios de impacto na Naturaltech

A conservação da floresta amazônica depende de novos modelos de desenvolvimento, que cuidem da floresta e gerem renda para as populações que vivem na região. Já existem empreendedoras e empreendedores que produzem desta maneira na Amazônia, valorizando os saberes e sabores da floresta em arte, artesanato e alimentos únicos.

Entretanto, um grande desafio que esses negócios enfrentam é o acesso a mercados para chegar até os consumidores.

O Programa de Aceleração e Investimento de Impacto da PPA e o Idesam têm se empenhado na busca de soluções para esse desafio.

Ao longo de 2020, o fomento ao e-commerce foi uma das frentes que avançou nesse sentido, dando visibilidade aos negócios e propondo arranjos que solucionassem a logística, facilitando a chegada dos produtos aos consumidores. O movimento Amazônia em casa, Floresta em pé ajudou também a projetar os negócios nessa frente.

Agora, em 2021, esse movimento dá mais um passo e atua junto a grandes empresas para apresentar os negócios e seus produtos. E aposta também na participação na Naturaltech, maior feira de produtos naturais da América Latina e vitrine para grandes mercados.

Durante um mês (15/03 a 15/04) a campanha de financiamento coletivo Espaço Amazônia, desenvolvida com apoio do Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto e do ICE, receberá contribuições para garantir a participação dos negócios na Naturaltech, que acontece em São Paulo no mês de setembro (data sujeita a alteração em virtude da pandemia da covid-19).

Para garantir participação na Naturaltech, é preciso contratar espaço, projeto e montagem de um estande que abrigue os produtos de nove negócios que geram impacto ambiental e social positivo para a floresta.

O Espaço Amazônia, nome do estande, apresentará ao participante da Naturaltech produtos dos seguintes negócios:

■ Manioca Sabores da Amazônia
■ 100% Amazônia
■ Café Apuí Agroflorestal
■ Peabiru Produtos da Floresta
■ Na’kau Chocolate Amazônico
■ Taberna da Amazônia
■ Cacauway – o chocolate da Amazônia
■ Chocolates De Mendes
■ Oka Sucos

você pode gostar também