Banda de carnaval ‘Galo de Parintins’ investe em sustentabilidade

Em sua segunda edição, o Galo de Parintins trabalha para estabelecer propósitos dentro da maior folia do interior do Amazonas – o Carnailha. Sensação do carnaval passado, onde mobilizou milhares de pessoas, entre foliões e profissionais autônomos, o bloco contribuiu para a economia, cultura e turismo do município. Para 2020, o objetivo é ir além por meio da contrapartida socioambiental.

A ação de coleta seletiva durante o carnaval, definida por Governo do Estado e Prefeitura, deverá contemplar o Galo de Parintins com dois ecopontos e atuação da Associação dos Catadores de Lixo de Parintins (Ascalpin).

 

Para o organizador do Galo de Parintins, Keynes Breves, o objetivo é integrar a ação ao bloco como contrapartida ambiental de forma definitiva. “A produção de resíduos em excesso não é um problema só para o meio ambiente, mas também atrapalha o conforto do folião no bloco e interfere na qualidade do serviço de limpeza urbana. A partir desta edição, o Galo contribuirá para a coleta seletiva”, disse.

Ainda segundo Breves, o Galo de Parintins tem a intenção de estender sua contrapartida ambiental por meio de parcerias. “Dessa forma, o trabalho poderá evoluir para ações fora do período de carnaval, sensibilizando a população e difundindo a sustentabilidade”, concluiu.

Arena do Galo

No estádio municipal, novidade na edição deste ano, será montada a Arena do Galo. A estrutura contará com bares, praça de alimentação, banheiros químicos e estacionamento. Na chegada do Arrastão do Frevo, os foliões terão acesso gratuito à Arena do Galo, onde poderão frever embalados por atrações musicais diversas.

O Galo de Parintins 2020 será realizado no próximo domingo, 16 de fevereiro, com apoio da Prefeitura de Parintins, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Pará Cabos, Coimbra Soluções Gráficas, Deputado Estadual Roberto Cidade e Farmácia Parintins, produção de Carapanã Produções e realização da Folha de Parintins e Folha Eventos.

Gostou? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

-publicidade-

Rodrigo Rivera