Ageman acompanha intervenção na Torquato Tapajós para que abastecimento de água não seja afetado

Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) continuam acompanhando os trabalhos da força-tarefa montada pela Prefeitura de Manaus que visa sanar o problema ocorrido com a rede de drenagem profunda da avenida Torquato Tapajós, sentido centro-bairro.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, esteve no local e explicou que a atuação da Ageman se dá em decorrência da existência de uma adutora de 500 mm que passa nas imediações do trecho afetado.

“Essa é uma importante estrutura da rede de abastecimento de água da cidade, pois é responsável por levar água tratada para a maioria dos bairros e comunidades da zona Norte de Manaus. Por determinação do prefeito David Almeida, a Ageman está acompanhando os trabalhos desde terça-feira e vai permanecer aqui até a conclusão da obra”, afirmou Fábio.

Conforme avaliação preliminar da concessionária Águas de Manaus, até o momento não houve dano algum à rede de abastecimento, no entanto, empresa está com uma equipe de prontidão no local para apoiar a prefeitura, caso seja necessário remanejar alguma rede por questão de segurança ou para facilitar a execução da manutenção.

Fábio explicou ainda que pela manhã desta quarta-feira, 10/3, técnicos da Companhia de Gás (Cigás) e da empresa de telefonia OI também foram acionados devido à existência de redes desses serviços na localidade.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Marcos Rotta, informou que a antiga rede de drenagem profunda é de tubo armco, material defasado que tem apresentado problemas constantes em várias vias da capital, e que rompeu com o fluxo das fortes chuvas e não suportou o peso do tráfego de veículos. A Seminf irá trabalhar nas duas pistas da via, onde a tubulação com mais de 40 metros de extensão será totalmente substituída por uma nova e moderna rede de águas pluviais.

Gostou? Compartilhe:

-publicidade-

Rodrigo Rivera